A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Zuleika (Paulo Vasilescu)


PAULO VASILESCU é ator, nascido em Porto Alegre / RS. Começa a fazer teatro independente entre 1992 e 1993, aos dezessete anos, em um grupo de teatro amador de Novo Hamburgo / RS. Nesta época, trabalha com teatro de rua, teatro de revista e teatro infantil.
Em 1995, radica-se em Florianópolis onde começa a cursar Educação Artística na Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, graduando-se em Licenciatura Plena com Habilitação em Artes Cênicas em 2004.




Paulo começa a trabalhar com música a partir da criação de Zuleika, em uma performance com constante cruzamento de diferentes linguagens. Intitulada Drags, a performance é apresentada no bar de um resort e trata da discussão entre duas drag queens, culminando com a troca de agressões físicas entre elas. As drags apresentam um contraste gritante: Celine Huston é a representante de uma classe decadente e falsamente erudita, em oposição a Zuleika Zimbábue, que representa uma classe popular. A partir do crescimento da personagem Zuleika, o contato de Paulo com a música se intensifica, em detrimento da parte teatral da performance.
Em fevereiro de 2002, Paulo monta um duo de voz e violão com Rui Vante, em que Zuleika canta versões de músicas de diferentes estilos, sempre com humor característico. Em 2003, Paulo monta um trabalho intitulado Cabaré Eletrônico, com Nelson Viana no violão e Brother na percussão.
Em 2004, Zuleika forma a banda que viria a ser o gérmen de Zuleika e os Confirmados, composta por Marco Valente (baixo), Nelson Viana (violão) e Milton Batera (bateria).
Em 2005, surge a atual formação da banda Zuleika e os Confirmados, com Beto Cunha (direção musical e guitarra), Ed Setsias (baixo) e Henri de Souza (bateria). Em 2005, Zuleika estrelou uma peça de teatro com texto de Emílio Gozze Pagotto, intitulada Paraíba womam: a revista da mulher moderna.
Em 2006, Zuleika atua em novo projeto com Luís Canela, intitulado Freak Chic Cabaret, que permite outras expressões além da forma musical, abrindo espaço para a performance teatral, de forma semelhante ao início do trabalho.




2002: “Drags”, primeira aparição de Zuleika, Costão do
Santinho, Florianópolis.
2004: Cabaret Eletrônico, Café Matisse, Florianópolis.
2005: Encerramento da mostra GESTO, com a banda Zuleika e os Confirmados, Café Matisse, Florianópolis.
2005: Abertura para a banda “Cansei de ser Sexy”, com a banda Zuleika e os Confirmados, Mix Café, Florianópolis.
2005: Projeto 12:30: Zuleika e os Confirmados UFSC, Florianópolis.
2006: GARUFA, com a banda Zuleika e os Confirmados, Lagoa da conceição, Florianópolis.